Rodovias

Pará reduz número de autuações por embriaguez ao volante

Operação 'Festas Seguras' mobiliza 232 agentes de trânsito, equipados para garantir tranquilidade e seguranças no final de ano nos principais balneários

26/12/2020 17h09Atualizado há 7 meses
Por: Pietro Lima
574
Foto: Ag. Pará
Foto: Ag. Pará

O Pará registrou uma redução em 12% no número de condutores autuados por dirigir sob efeito de álcool. De acordo com dados do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), em 2019 foram registradas 1.523 autuações, enquanto 1.333 condutores foram autuados, em 2020, por dirigir alcoolizados.

Diretor técnico-operacional do Detran, Bento Gouveia informa que a Operação Festas Seguras foi organizada para garantir um final de ano tranquilo. Iniciada no último dia 22, até 4 de janeiro, a operação reforça a fiscalização em 24 municípios paraenses, os mais procurados nesta época do ano.

“Contaremos com 232 agentes de trânsito para trabalhar nessa operação, equipamentos do tipo radar portátil, etilômetro, para que a gente possa de fato dar maior segurança a quem vai curtir o final de ano ou estará voltando para casa para passar com seus familiares. Então, entendemos que será a melhor forma de dar segurança. Observando sempre que estaremos presentes nesses municípios com a fiscalização de trânsito, junto com o policiamento rodoviário”, informou Bento.

O diretor do Detran pede a colaboração de todos com o respeito às leis de trânsito. “O nosso objetivo não é sair autuando, multando ninguém. É de fato dar segurança a todos que vão trafegar. E dessa forma queremos dar ao povo do Pará um trânsito seguro, uma viagem segura”, acrescentou.

Entre as principais orientações, ele destaca a vistoria no veículo e algumas condutas na estrada. “Vamos respeitar as leis de trânsito, observando as condições dos seus veículos, pneu, freio, bagagem no bagageiro, o pet no cinto de segurança. No caso de chuva reduzir a velocidade, você sabe que tem a questão da aquaplanagem. Vamos fazer um final de ano seguro, para que depois de toda essa pandemia, a gente espere um 2021 cheio de alegria”, disse Bento. (Ag. Pará)

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.